Um «hotel da geração milenar» no coração de Portimão

2021-11-26 04:17:27 By : Ms. Dora Zhao

SulAlentejo Diretora: Elisabete Rodrigues • 26-11-2021 • Semana 509 | Estatuto Editorial | Dados técnicos | Anúncio

Projeto de reforma externa do prédio ainda está em estudo na Câmara

Reposicionar a antiga Globo como um «hotel da geração dos millennials» e «assumir francamente como um hotel de cidade». É este o novo posicionamento deste hotel que há décadas marca o centro histórico de Portimão, nas palavras de Joaquim Luiz Gomes, administrador da Carthage Hotels, entidade que opera o que hoje se denomina «WHE - Work, Holiday & Enjoy», inaugurado oficialmente na terça-feira, terça-feira, 28 de setembro.

Depois de o interior ter sido (quase) totalmente remodelado, com a reabertura das portas do hotel em meados de julho, está prevista uma atualização do seu exterior. Um arquitecto do atelier Sidney Quintela, responsável pelo projecto de remodelação, explicou que “a originalidade do edifício vai ser mantida, mas trazendo novas texturas”. Uma das grandes novidades é que o WHE Hotel passa a ter uma cobertura de onde se pode ter uma vista deslumbrante sobre o estuário do Arade, as suas pontes e o mar, bem como sobre o centro histórico de Portimão e a zona ribeirinha.

Isilda Gomes, autarca de Portimão, presente na inauguração, garantiu que era intenção do concelho «dinamizar a história do centro da cidade», para que «o hotel tire proveito disso».

Quanto à remodelação do exterior do emblemático edifício, o autarca referiu que "o projecto ainda está em apreciação" pelos serviços municipais.

Com a inauguração a decorrer na sala do último andar, onde funcionou durante décadas um bar e restaurantes, Isilda Gomes comentou, apontando para as janelas: “tem uma coisa que ninguém pode tirar de ti: a vista deste hotel, que é único! " .

A autarca, reeleita para o seu terceiro e último mandato dois dias antes, agradeceu o facto de a posse ter ocorrido depois das Eleições Municipais, “para que ninguém me acusasse de estar em campanha”.

Partindo do exemplo do Hotel WHE e dos seus proprietários, Isilda Gomes manifestou a sua satisfação pelo facto de, «neste momento de pandemia, já termos gente a querer investir na cidade e no concelho. E não é só este hotel, já temos contactos com outros investidores ».

Isto, na opinião do autarca, significa que «Portimão é uma boa cidade para viver e boa para investir».

Ele prometeu que sua Câmara vai estender “um tapete verde de esperança para os empresários, obviamente dentro das regras. Não podemos fazer com que os empresários esperem meses pela resposta ».

Um hotel de 3 estrelas no coração da cidade

O WHE foi inaugurado em julho de 2021. Foi reformado em meio a uma pandemia, em um contexto de confinamento. Tem uma procura muito elevada, com impacto na economia local. Portimão voltou a oferecer alojamento no centro da cidade, preparado para quem viaja a lazer e negócios.

Com forte foco em tecnologia e funcionalidade, possui 66 quartos, equipados com smart TVs, acesso a canais de todo o mundo com conexão Chromecast e conexão wi-fi rápida em todo o hotel.

O check-in é feito sem contato e online, por meio de um aplicativo para smartphone. A sala de pequenos-almoços oferece uma vista panorâmica única sobre a foz do Rio Arade e a zona histórica de Portimão.

A renovação do hotel teve como foco manter a traça original do edifício, devido ao simbolismo e à presença histórica que possui na cidade. A presença de novas texturas em madeira e vidro procuram trazer uma nova identidade ao hotel, sem perder a sua originalidade.

O projeto de remodelação de interiores aposta no estilo casual contemporâneo, com móveis e decoração que mesclam o clássico provençal com o minimalista e a inclusão da biofilia para tornar os ambientes mais confortáveis ​​e acolhedores.

Diretora: Elisabete Rodrigues Semana 509 Estatuto Editorial Dados Técnicos Publicidade